terça-feira, 22 de março de 2011

////

Como se tornar um nerd - 1

Nos nossos tempos ser nerd está na moda (maldita moda), mas se tornar um nerd não é algo tão simples, pois exige esforço e dedicação. Criei então esta série com dicas para você se tornar não só um nerd, mas o maior nerd da sua cidade (ou país)

Se vestindo como um nerd - parte 1

Hoje os nerds se vestem de maneiras bem diferentes, mas faz parte do imaginativo popular que os nerds possuem aquela vestimenta específica, chamada por nós de estilo nerd clássico.

"Sim, ele é descolado"


  • Camisa social xadrez ou listrada.
  • Calça que chega até o umbigo (por cima da camisa)
  • Sapato social (daqueles que nem seu avô usa mais) que deve ser mantido impecável.
  • Conjunto de canetas com todas as cores do restart arco-íris no bolso da camisa.
  • E o mais importante simbolo nerd: os óculos. Estes requerem especial atenção, pois não basta apenas por os óculos e sair por aí com o peito estufado e orgulho estampado na cara, você tem que se certificar de que as lentes tenham pelo menos um centímetro de grossura e quebrar na parte logo acima do nariz e colar com fita adesiva, como uma lembrança de um confronto direto.
Existem mais alguns detalhes que complementam, como gravata borboleta ou tradicional, cinto de couro aparecendo, olhar vazio e postura de anzol incorreta.

Mas com o tempo nós criamos um estilo mais confortável  e casual sem perder a sobriedade do nerd clássico. Um bom exemplo é o grande Sheldon, do Seriado The Big Bang Theory:

"As calças são opcionais"
  • Camisa com frases ou imagens nerds (bazinga!);
  • Calça Jeans (não mais no umbigo);
  • Tênis esportivo (mesmo que não pratique esportes);
Infelizmente, o novo estilo não tem tanto impacto quanto nerdismo clássico, até porque os nerds da velha guarda estão se dividindo nos diversos subgêneros (geeks, otakus, RPGistas e outros derivados). Sendo que cada sungênero tem sua vestimenta ridícula específica.

Como esse artigo foi extremamente sem graça, foi dividido em duas partes, com a esperança de que na próxima traga algum humor.

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário